sábado, 29 de agosto de 2009

Sim, Eu Acredito!

A agência do Senado divulgou uma notícia em seu site que é no mínimo curiosa se posta pelo menos na cabeça dos que possuem o poder. O texto explicitava: “Ante a onda de denúncias relacionadas ao Senado, a senadora Marina Silva (PT-AC) propôs, nesta sexta-feira (26), uma espécie de "instituinte" para sua administração, que signifique sua refundação, a partir da própria Casa, ouvindo senadores e funcionários, bem como especialistas de política e de gestão pública, sem prejuízo das investigações do próprio órgão, do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público.”.
Essa proposta da Senadora é muito bem vista no cenário social nacional quando diz respeito à sacudida de tapete que se propõe não temendo que com isso haja uma tentativa de ludibriação a repentina solução para os problemas que estão apenas no seu início, pois todos nós sabemos que quando uma denúncia acontece puxam outras pelos cabelos (e como são cabeludas as denúncias que se dá na casa do Senado Federal!).
É prudente que houvesse tal mudança escabrosa no Senado e em todos os órgãos públicos, mas aí não sobraria mais nenhum vestígio de política no país, não teríamos mais notícias de escândalos que tanto vendem jornais e revistas. Seria bom demais pra ser verdade!
E o que faríamos com a corja de abusadores da “boa fé” social que se infiltram no poder? Faríamos como fazemos com o lixo nuclear? Ou como fazem alguns países que colocam seu lixo em balsas e afundam no oceano?
Ideal (para não dizer “o certo”) mesmo seria poder colocá-los em vôos como o do 447, com algum tipo de problema mecânico ou com aparelhos ultrapassados de segurança para confirmar que usem o nosso dinheiro apenas com passagens de ida, seria uma economia enorme nos cofres da União (por favor sem sentimento de culpa ou de que estaríamos sendo cruéis, pois eles não pensam assim quando agem conosco).
Quem sabe um dia, tomaremos um gole de coragem e arrebataremos das mãos dos nossos políticos as rédeas da situação e fazemos como diz nossa Senadora: Precisamos passar por uma "instituinte". As instituições também adoecem. Precisamos aproveitar o momento para refundar (antes que afunde) o Senado.
Lutar pelo que achamos justo é praticamente saber que poderemos morrer de bala perdida na multidão como foi com a iraniana Neda, que não teve medo de protestar para que fosse feita justiça, mesmo sem estar viva para ver as mudanças que irão acontecer, mas uma coisa é certa, a mudança já se faz presente pelo simples fato da repercussão de sua morte, mesmo que seja dentro de cada um que viu ou ouviu sua história de luta pela verdade e pela detenção do poder que o povo tem em todo o mundo se quiser lutar por ele. Não devemos ser anarquistas, mas temos que exigir nossos direitos da maneira certa, sem violência, como era feito o protesto que Neda participava. Crer na mudança ainda é o que nos resta.

Um comentário:

  1. Parabéns Paula! Vc como sempre fazendo há diferença, mostrando competência e seriedade no que faz. Continue assim, profissional de imprensa com sua índole, é rara nos dias de hoje. Não que sejamos canalhas, mas, porque a classe patronal são verdadeiros sugadores de almas. Todavia, pessoas como você, nos dá orgulho em ser jornalistas.

    ResponderExcluir