domingo, 30 de agosto de 2009

Queremos Projetos de Lei sérias

Um PL do Senador Cícero Lucena, dispõe sobre a criação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Município de Lucena.
Esse projeto já é utilizado em outras cidades para dinamizar áreas carentes, evoluindo o setor econômico através de atividades desenvolvidas na comunidade, com produtos que possam ser viabilizados numa nova roupagem que o comércio se transformou.
È esse também os objetivos do projeto do Senador, que, além disso, busca angariar desenvolvimentos municipais, ou seja, expandindo-o para outras cidades, subsidiando as famílias envolvidas no projeto e consequentemente dando um passo importante para que Lucena possa ter lugar de destaque dentro do Estado da Paraíba e no senário Nacional.
A localização de Lucena foi fator primordial na sua escolha para sediar tal projeto, diante das outras cidades.
O projeto contará com a construção de moderno Porto tipo OFF-SHORE, integrando a Paraíba ao comércio Exterior, se colocando como rota comercial de suma importância, gerando empregos pertinentes aos investimentos adotados e mensurados por uma base de estudos, que conseguiram estampar retornos favoráveis à economia local.
Depende o projeto, além da sua aprovação, do BNDES e do Orçamento da União de 2009, podendo por esse motivo sofrer retardo na sua realização, uma vez que a crise mundial aliada a burocracia que são preocupações estabelecidas pelos dois órgãos, para que haja o financiamento do projeto.
Desde já, mesmo que seja um projeto já anteriormente pensado, parabenizo o Senador pela iniciativa de propor idéias que têm fundamento e que gera retorno á sociedade, sendo o Senador excluído com essa atitude, do enorme grupo de Deputados, Senadores e outros Parlamentares, que tentam aprovar PLs estapafúrdias e incoerentes, não fazendo jus ao salário que ganha para ter boas idéias para solucionar problemas públicos, salário esse que é pago com o nosso dinheiro suado de horas de trabalho, coisa que muitos de vocês desconhecem.
Alguns colegas Parlamentares propõem o hasteamento diário da bandeira nacional em todas as praças públicas do país, as quais também deveriam ter, obrigatoriamente, pelo menos um pé de pau-brasil plantado em seus jardins. Outros querem determinar que os alunos de todas as escolas brasileiras, sem exceção, iniciem diariamente seu expediente letivo fazendo um juramento de fidelidade à Nação, diante da bandeira. E ainda há quem julgue ser importante propor a troca das folhas de tabaco no brasão de armas da República, por ramos de soja ou de guaraná. Dá pra acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário