quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

JUSTIÇA PELA METADE


Parece brincadeira o senso de justiça que faz o TCE bloquear as contas de 48 prefeituras da Paraíba e deixar livre do mesmo ato mais 165 elas, só porque a incompatibilidade dessas contas não chegaram a 10%.
Quem rouba uma carteira de dinheiro não é ladrão como quem rouba milhões dos cofres públicos? Engraçado ou no mínimo estranho que a umas prefeituras sejam dadas punições que prejudiquem inclusive o funcionarismo e o funcionamento delas e que a outras prefeituras dar-se o direito de uma revisão (tempo suficiente para que seus prestadores de serviço e comicionados sejam demitidos).

Dois pesos e duas medidas, é a determinação do TCE que justifica ser essa a atitude exigida na lei (KKKK). Ou é, ou não é! Queremos o cumprimento dessa lei, através desse órgão tão importante para o cidadão não só paraibano, mas brasileiro, fazendo-se necessário doa a quem doer, de maneira consistente e imparcial. E que a decisão do Sr. Nominando Diniz, o qual responde pelo órgão, não se faça valer de fins seletivos, procedendo dentro dos direitos de igualdade, tão comumente usado na formulação da legislação brasileira, que prega sermos todos iguais aos olhos da Lei, a qual agora vem dividir em classes o atos mais ou menos compatíveis às prestações de contas dos muncípios da Paraíba em 2009.

Por Paula Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário